quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Entrevista #01: A história de uma grávida adolescente - Com Ana Raquel

Gente, quando engravidei fiquei muito assustada e eu ia completar 18 anos, pensei que tudo tinha acabado todos os meu planos. Comecei a pesquisar na internet e acabei encontrando garotas com histórias parecidas com a minha. Mas a que mais me impressionou foi a da Ana Raquel. Ela relatou toda a sua história em um blog incrivel. Pedi uma entrevista com ela e ela aceitou :)


#babypics #MaeeFilha #motherhood #kelleluna #lindas #smile #baby #teenmoms #teenmums #mae #daughter #mother #filha #mesversario #splash #pizzaria #pizza (em Splash Pizza .)

Precisou de coragem para relatar toda a sua história em um blog?

Precisei de muita coragem pra escrever! Não foi fácil reviver uma coisa que eu queria esquecer. E foi exatamente por isso que eu criei coragem. Eu não podia esquecer! Fiz o blog apenas pra Luna saber de coisas que ela passou.

Quais eram os seus temores antes da sua filha nascer? E depois?

Meu medo era justamente ficar sem o pai dela. Justo o que aconteceu! kkkkk Tinha medo de ficar sozinha, de todos virarem as coisas pra mim... Esse era meu medo.
Agora meus medos são de não dar conta de educar outra pessoa, de não transformar a Luna numa boa menina, de não ser uma boa mãe... Tambem morro de medo de algum dia o pai dela entrar na justiça pela guarda, morro de medo dela gostar mais de alguem do que de mim kkkk

Ser mãe jovem fez alguma diferença?

Fez sim! Eu seria hipocrita se dissesse pra você que não mudou em nada. Sendo mãe jovem eu aprendi a lidar com o preconceito de ser mae adolescente e solteira, tive que adiar os estudos e automaticamente adiar sonhos e um bom emprego. Tive que me tornar mulher do dia pra noite.
Tambem conheci o amor verdadeiro mais cedo, a felicidade plena mais cedo... Aprendi o que é acordar com um sorriso banguela do meu lado e agora eu sei que eu vivo não mais eu. Eu vivo a Luna.

5 coisas mais importantes pra você no momento?
1. Deus2. Luna3. apoio da familia e amigos4. Faculdade/Trabalho5. Eu.


Se pudesse voltar no tempo, mudaria alguma coisa?
Claro que sim! kkkkkkkkkkkkkk
Quando eu estava gravida de 4 meses, eu voltei a namorar com o pai da Luna. E eu me arrependo muito de ter feito isso até hoje. Sem duvidas foi o grande arraso da minha vida. Me arrpendo de não ter colocado o nome dela de Selena e me arrependo de ter tomado o regulador menstrual quando tava gravida e tambem de ter dito coisas pras algumas pessoas que nao mereciam ter ouvido.

O que tem a dizer sobre relacionamentos? (amigos, amores, familia ... )

Meu relacionamento com meus amigos é quase o mesmo de antes de ter uma filha. Eu nunca fui de ir pra festas e essas coisas. Entao continuo fazendo o que gostava de fazer, que é sair pra comer, passear no shopping e essas coisas.
Os amores.. Ah isso é bem complicado porque eu sempre fico com pensamento que os caras só se aproximam de meninas que tem filhos por acharem qur o fato de sermos mães nos torna mais "fácil" entende? Fico achando que eles só querem sexo e tudo mais. Com minha familia tambem nada mudou. só que agora não sou nada alem de "mae de Luna" kkkkkkkkkkkk me jogaram pra escanteio!
Brancadeira... Esta tudo maravilhoso. Tenho sorte de ter uma familia que permaneceu ao meu lado.


O que diria para meninas com menos de 18 anos sobre ter filhos ?

Se elas já possuirem filhos, digo pra terem força e garra porque ser mae com essa idade no mundo de hoje não é fácil! Agora é esquecer a vida de princesinha e ralar pra dar uma vida de princesinha ou de rei pros nossos babies.
Pra quem ainda não é mae e pras que querem ser maes agora, digo pra nao terem! Pois é muito gostoso, maravilhoso e perfeito ter um filho, mas isso se torna MUITO melhor quando temos nossa casa, nosso emprego fixo, uma faculdade, uma profissao e uma renda boa de dar conta dos gastos de um bebe! Nao ha nada pior do que depender dos pais ou do pai do bebe pra sustentar-se ou ainda, trabalhar feito uma louca por um salario minimo que nao da nem pra comprar aquela roupinha meiga que voce com certeza vai ver no shopping.. Minha dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário